Cachoeira terá Salas Elas à Frente - Mãe Preta

28/06/2024

O histórico município de Cachoeira terá uma Sala Elas à Frente. O espaço será uma das entregas do Executivo Estadual, neste sábado (29), por meio da Secretaria das Mulheres do Estado (SPM), para marcar a celebração dos 201 anos da Independência do Brasil na Bahia. A sala vai funcionar na Casa 14 da Praça da Aclamação e levará o nome da Yialorixá Juciara da Paixão, mais conhecida como Mãe Preta de Oxaguiã, em homenagem à memória e ao legado desta grande líder religiosa e guardiã do Candomblé.

Na Sala Elas à Frente - Mãe Preta serão realizadas diversas atividades relacionadas à inclusão socioprodutiva e autonomia econômica das mulheres, como cursos de capacitação e ações com foco na prevenção e enfrentamento às violências de gênero, como o atendimento psicossocial a mulheres vítimas de violência doméstica, em uma parceria entre a SPM e a Prefeitura Municipal de Cachoeira.