Promoção dos Direitos Humanos das Mulheres na Bahia

.

O projeto é uma realização da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, em parceria com a Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH).

O principal objetivo é realizar cursos de formação/capacitação ao enfrentamento ao tráfico e exploração sexual de mulheres para técnicas/os dos serviços especializados e não especializados da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, servidoras/es públicos municipais e operadoras/es do Direito; em Direitos Humanos e Cidadania para as internas em unidades prisionais; e Cursos de Capacitação sobre a temática da violência doméstica para liderança da sociedade civil da zona rural e urbana e articuladoras/es territoriais.

Cidades contempladas:

Formação / Capacitação para as internas das unidades prisionais e egressas do sistema prisional – “Direitos Humanos e Cidadania” - Salvador, Teixeira de Freitas e Feira de Santana.

Capacitação de servidoras/es públicas/os municipais e operadores do Direito – “Perspectiva de ampliação do conhecimento relacionado às causas e consequências do Tráfico de Mulheres; Exploração de Gênero no desenvolvimento do Turismo; Migração Feminina; Leis e Convenções Internacionais criadas pelo Poder Público e por organismos internacionais” – Salvador; Prado; Porto Seguro; Valença; e Mata de São João.

Formação / Capacitação de grupos de mulheres da sociedade civil – “Debates sobre a impunidade e a violência doméstica nos 27 territórios de identidade da Bahia, com integrantes de organizações de trabalhadoras rurais” – Seabra; Teixeira de Freitas; Amargosa; Juazeiro; Feira de Santana; e Santa Maria da Vitória.