NOTA DE REPÚDIO

08/02/2024

Repudiamos veementemente o ato de violência política de gênero perpetrado contra a prefeita Moema Gramacho do município de Lauro de Freitas, durante a abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Vereadores. A violência política é inaceitável em qualquer circunstância e não pode ser tolerada. Não é com violência que devemos exercitar nossa democracia. Estamos profundamente preocupados com este incidente e condenamos firmemente qualquer forma de agressão, especialmente aquelas baseadas em gênero.

É crucial que medidas concretas sejam tomadas para garantir a segurança e a integridade das mulheres na política. Nossa Secretaria de Política para as Mulheres está ativamente empenhada em tomar todas as providências necessárias para evitar que casos como este se repitam na Bahia. Reforçamos nosso compromisso em promover um ambiente político seguro e inclusivo para todas as mulheres, onde possam exercer seus direitos sem medo de violência. A política é um espaço aberto para discordância e enfrentamento, desde que seja feito através do diálogo democrático.

Juntas, devemos trabalhar para construir uma sociedade mais justa e com equidade, onde todos as pessoas, independentemente do gênero, raça ou sexualidade, possam participar plenamente na vida política e cívica de nossa comunidade.

Fonte: Ascom/SPM-BA