SPM-BA informa nova data de inauguração da Casa da Mulher Brasileira

14/12/2023

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) informa que a atividade de inauguração da Casa da Mulher Brasileira, prevista para acontecer nesta quinta-feira, foi remanejada para o dia 19.12, terça-feira, às 9h30.

Estão confirmadas para a nova data, as presenças da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, da secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra Mulheres, Denise Dau, do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, do prefeito de Salvador, Bruno Reis, e da Secretária de Políticas para as Mulheres, Elisangela Araújo.

A CMB em Salvador contou com um investimento de R$ 10,5 milhões do governo federal e outros R$ 3,3 milhões de investimento do governo municipal de Salvador. O governo federal também vai contribuir com R$ 5 milhões para a manutenção da casa ao longo de dois anos, enquanto o governo do Estado cobrirá custos de pessoal e manutenção, calculados em R$ 4,5 milhões anuais. Esta é a primeira unidade da CMB na Bahia, que deve contar com mais três Casas no interior, localizadas nos municípios de Feira de Santana, Irecê e região de Itabuna.

A Casa disporá de serviços de Acolhimento e triagem; Apoio psicossocial; Promoção da autonomia econômica; Juizado especializado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; Promotoria especializada do Ministério Público; Núcleo Especializado da Defensoria Pública; Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam); Alojamento de passagem; Transportes, Brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha (guarda municipal especializada no atendimento a mulheres); Batalhão da Ronda Maria da Penha, para acompanhamento de medidas protetivas; Posto do Departamento de Polícia Técnica; e Programas para autonomia econômica.

Conheça os projetos da SPM-BA no site mulheres.ba.gov.br

E acompanhe nossas atividades nas redes sociais @spmbahia

O QUÊ: Nova data de inauguração da Casa da Mulher Brasileira

QUANDO: 19 de dezembro