Novembro das Artes Negras - Música

Novembro das Artes Negras

Programação

Áfricas na Gente - apresentação musical

Áfricas na Gente

"Áfricas na Gente" é um projeto estruturante de democratização cultural, musicalização e valorização da cultura afro-brasileira. A ação é produzida por membros da Rede Somus, grupo colaborativo com cerca de mil profissionais da cadeia produtiva da música, fundado em 2014. A rede tem como caminho principal movimentar o cenário artístico da Bahia e formar platéia para os diversos estilos musicais realizados no estado.

O projeto “Áfricas na Gente” tem como propósito maior enaltecer a cultura afro-brasileira e trazer reflexão sobre a importância do povo negro para a nossa cultura. Propõe a todos os envolvidos, através de apresentações artísticas, um mergulho em seu próprio cotidiano para descobrir e valorizar a influência afro cultural em suas vidas. Com isso também busca fortalecer a relação de pertencimento das crianças e jovens com seus ancestrais.

No Novembro das Artes Negras o Áfricas na Gente pretende apresentar 5 Pocket Shows voltados para a cultura afro-brasileira, intercalados por performances de dança afro e poesia negra.

Dia: 22 de novembro de 2017
Horário: 10h
Local: Sala King - Fundação Cultural do Estado da Bahia

Atrações musicais que compõem a apresentação

Áurea Semiséria - MC e rapper negra, natural de Salvador, 19 anos, descoberta em 2014 pela renomada rapper amazonense Mirapotira.

Ramon Lima - Cantor, compositor e violonista com dois CDs gravados. Já conquistou o prêmio de Melhor Arranjo no Festival Vozes da Terra em 2009, em Feira de Santana, com a música Brasis

Fábio Haendel - Artista múltiplo, possui mais de 70 composições musicais e dois CDs gravados, "O Dono do Tempo", de 2008 e "Nuvens", de 2014, e um livro de poesias e ilustrações  "Antes das Nuvens", de 2015´

Victor Badaró - Compositor, cantor, produtor musical e multi instrumentista que busca conexões musicais fora do Brasil.

Coro de Cor - Banda baiana com quase dez anos de estrada que percorre ritmos que vão desde o reggae ao samba, do ijexá ao romântico.

Intervenção Poética de Marcos Paulo, poeta, artista visual e arte-educador do Sarau do Jaca - Juventude Ativista de Cajazeiras.

Performance de Dança Afro com Giselle Matamba e Cecilia Cadile, dançarinas e gestoras culturais do Instituto Matamba, entidade voltada para a economia criativa focada na cultura afro-brasileira, seu vestuário, culinária e decoração.

Projeto por ano: