[MICARETADEFEIRA2024] Sem mais nem menos, o samba chegou à Micareta de Feira

29/04/2024

                                                               Foto: Joelma Antunes
 

Com um cavaquinho marcante, a banda Sem Mais Nem Menos subiu ao Palco Alternativo da Micareta de Feira no meio da tarde deste domingo (21) e fez o público presente sambar. Os dez integrantes do grupo espantaram a chuva forte que caiu antes do show e animaram os presentes com clássicos do samba e do pagode. O ápice da apresentação, no entanto, ficou por conta de uma sequência de samba de roda amarrado.

Cristiane Jesus Santos, 50, feirense que marca presença na Micareta todos os anos, assistiu o show e aprovou o Palco Alternativo. “Rapaz, dançar um samba é muito bom, né? Gostei desse palco, ele é diferente das atrações tradicionais da Micareta”, disse.

A banda Sem Mais Nem Menos tem 24 anos e, segundo o vocalista André, estava há quatro sem participar da Micareta de Feira. “Com o apoio do Governo do Estado, voltamos à Micareta e estamos muito felizes. Ainda mais pela homenagem que o governo está fazendo a Jorge de Angélica, ícone do nosso reggae. Salve Jorge de Angélica!”, celebrou. E emendou: “não poderíamos deixar de tocar Jorge!”. Para finalizar o show, tocaram duas músicas do regueiro feirense: Rosa e Bahia Negra.

Palco alternativo - Realização do Governo do Estado na Micareta de Feira, o palco alternativo tem o objetivo de valorizar artistas locais e está localizado no final do circuito Maneca Ferreira. Passaram pelo Palco Alternativo neste domingo, além de Sem mais nem menos, a Banda Acetona, Oz Pretus, Rob Santos, Outros Baianos, Maryzélia, Gabi Moraes, Duo Eletrico, Serestão Lopes e Caique Machado.

Micareta é Governo Presente - O Governo da Bahia está presente na Micareta de Feira 2024, a maior do Brasil. O homenageado do Governo na Micareta É Jorge de Angélica, grande ícone da música baiana e feirense, que faleceu em 2023 deixando grande legado na música e educação comunitária. Com valorização dos artistas locais e das entidades de matrizes africanas, o Governo democratiza ainda mais essa grande festa. Além de fortalecer a Cultura de Feira, ações de segurança pública, proteção aos direitos, saúde, trabalho e sustentabilidade, incentivo ao turismo e diversos serviços foram garantidos pelo Governo para que a folia seja curtida em paz e com muita alegria para todo mundo.