MICARETADEFEIRA2024] Roby Santos bota público pra pagodear no último dia de folia

29/04/2024

                                                                   Foto: Joelma Antunes
 

Ao som de Quando a chuva passar em ritmo de pagode, Roby Santos começou o terceiro show da tarde deste domingo (21) no palco alternativo da Micareta de Feira. Apesar de a canção não ter sido o suficiente para evitar a chuva, que refrescou a tarde quente em Feira de Santana, o show seguiu e fez os foliões que não se assustaram com a água dançarem no palco alternativo.

Para Diego Souza, 34, feirense e folião nato da Micareta de Feira, a ação do Governo do Estado “é importante porque dá uma oportunidade pra galera da terra expandir o trabalho no palco dentro da micareta”.

Roby Santos concorda com o folião. “A iniciativa é top porque dá espaço na festa pra quem não tem espaço historicamente. Se não fosse pelo Governo do Estado, não estaríamos na Micareta. A Secretaria de Cultura está de parabéns por se unir aos artistas da terra e possibilitar que a gente participe. Eu, mesmo, participo pela primeira vez da Micareta”, falou.

Palco Alternativo - Iniciativa do Governo do Estado na Micareta de Feira, o Palco Alternativo tem o objetivo de valorizar artistas locais e está localizado no final do circuito Maneca Ferreira. Além de Djalma Ferreira, neste sábado (20), o espaço contou com as apresentações de Marcionilio Prado, banda Reggae de Paz, Banda Abordagem, Mônica San Galo, Jôh Ras, Gilsam, Alan Fernandes, Don Maths, Djalma Ferreira, Banda Afro Lua Negra e Africana.

Micareta é Governo Presente – O Governo da Bahia está presente na Micareta de Feira 2024, a maior do Brasil. O homenageado do Governo na Micareta É Jorge de Angélica, grande ícone da música baiana e feirense, que faleceu em 2023 deixando grande legado na música e educação comunitária. Com valorização dos artistas locais e das entidades de matrizes africanas, o Governo democratiza ainda mais essa grande festa. Além de fortalecer a Cultura de Feira, ações de segurança pública, proteção aos direitos, saúde, trabalho e sustentabilidade, incentivo ao turismo e diversos serviços foram garantidos pelo Governo para que a folia seja curtida em paz e com muita alegria para todo mundo.