[MICARETADEFEIRA2024] Banda Acetona abre último dia da Micareta de Feira ao som de arrocha

29/04/2024

                                                                                    Foto: Lucas Rosário
 

A Banda Acetona foi a primeira a subir ao Palco Alternativo da Micareta de Feira neste domingo (21) último dia do evento, levando arrocha com grandes sucessos e músicas autorais para o público presente.  Enquanto cantava Cheiro e cabelo, o vocalista da banda deu o tom da proposta do grupo. “Isso é Acetona, a gente faz música para todos os apaixonados. É com sentimento, vida!”, declarou. Outra dose, Volta amor, Contato e Cigana foram algumas das outras músicas que compam o repertório do show.

Cantando “Manda um oi” junto com a banda estava Gabriel Tenório, 22. Morador de Feira, ele frequenta a Micareta há três anos e gostou da proposta do Governo do Estado de montar o Palco Alternativo. “É uma iniciativa de extrema importância porque as pessoas precisam dessa chance para serem conhecidas e conquistarem o seu espaço. Começam conquistando o público da cidade, depois do Brasil e, quem sabe, do mundo!”, disse sorrindo.

Para Fabrício, vocalista da Banda Acetona, o palco alternativo “foi uma boa ideia do Governo do Estado porque abriu as portas para os artistas locais tocarem na sua cidade natal, dentro de um evento importante como a Micareta”.

Palco Alternativo - Iniciativa do Governo do Estado na Micareta de Feira, o Palco Alternativo tem o objetivo de valorizar artistas locais e está localizado no final do circuito Maneca Ferreira. Além de Djalma Ferreira, neste sábado (20), o espaço contou com as apresentações de Marcionilio Prado, banda Reggae de Paz, Banda Abordagem, Mônica San Galo, Jôh Ras, Gilsam, Alan Fernandes, Don Maths, Djalma Ferreira, Banda Afro Lua Negra e Africana.

Micareta é Governo Presente – O Governo da Bahia está presente na Micareta de Feira 2024, a maior do Brasil. O homenageado do Governo na Micareta É Jorge de Angélica, grande ícone da música baiana e feirense, que faleceu em 2023 deixando grande legado na música e educação comunitária. Com valorização dos artistas locais e das entidades de matrizes africanas, o Governo democratiza ainda mais essa grande festa. Além de fortalecer a Cultura de Feira, ações de segurança pública, proteção aos direitos, saúde, trabalho e sustentabilidade, incentivo ao turismo e diversos serviços foram garantidos pelo Governo para que a folia seja curtida em paz e com muita alegria para todo mundo.