[MICARETADEFEIRA2024] Banda Afro Lua Negra mostra a força do reggae baiano no Palco Alternativo da Micareta de Feira

29/04/2024

                                                                       Foto: Erickson Araújo
 

O som eclético da Banda Afro Lua Negra animou o público da terceira noite da Micareta de Feira de Santana. O grupo se apresentou no Palco Alternativo do Circuito Maneca Ferreira neste sábado (20), com apoio do Governo do Estado da Bahia.

Para Silvio Pires, vocalista do Afro Lua Negra, o espaço na grade de atrações da folia feirense é uma oportunidade única para os artistas locais e independentes. Além disso, ele acredita que tocar no principal evento cultural da cidade também contribui para a formação artística dos músicos. "Esse palco valoriza e divulga mais o artista como um todo para shows em outras cidades. Pra mim, tocar em casa é bem melhor porque somos bem acolhidos em nossa terra", disse o líder da banda, que tem mais de 12 anos de fundação. O grupo nasceu de uma reunião de amigos do bairro Aviário, comunidade periférica de Feira.

O show contou com um repertório diverso, incluindo releituras de clássicos do pop internacional e nacional, do reggae e dos blocos afro, como Olodum e Ilê Aiyê, que simbolizam as raízes da criação do Afro Lua Negra. Com uma sonoridade marcada pela percussão baiana e por ritmos da cultura afro-brasileira, a banda tocou versões próprias para músicas de sucesso, como 'Jack Tequila' e 'Pele Negra'.

Palco Alternativo - Iniciativa do Governo do Estado na Micareta de Feira, o Palco Alternativo tem o objetivo de valorizar artistas locais e está localizado no final do circuito Maneca Ferreira. Além de Djalma Ferreira, neste sábado (20), o espaço contou com as apresentações de Marcionilio Prado, banda Reggae de Paz, Banda Abordagem, Mônica San Galo, Jôh Ras, Gilsam, Alan Fernandes, Don Maths, Djalma Ferreira, Banda Afro Lua Negra e Africana.

Micareta é Governo Presente – O Governo da Bahia está presente na Micareta de Feira 2024, a maior do Brasil. O homenageado do Governo na Micareta É Jorge de Angélica, grande ícone da música baiana e feirense, que faleceu em 2023 deixando grande legado na música e educação comunitária. Com valorização dos artistas locais e das entidades de matrizes africanas, o Governo democratiza ainda mais essa grande festa. Além de fortalecer a Cultura de Feira, ações de segurança pública, proteção aos direitos, saúde, trabalho e sustentabilidade, incentivo ao turismo e diversos serviços foram garantidos pelo Governo para que a folia seja curtida em paz e com muita alegria para todo mundo.