[MICARETADEFEIRA2024] Banda Pagonejo mistura samba no pé e gingado baiano na Micareta de Feira

29/04/2024

                                                                     Foto: Ulisses Dumas

Com uma mistura de diferentes ritmos, a Banda Pagonejo se apresentou nesta sexta-feira (19) na Micareta de Feira de Santana. O grupo, liderado pelo cantor Leo Nascimento, animou o público da segunda noite da festa ao som de uma combinação de gêneros musicais, em especial o pagode de mesa e o sertanejo, além do samba, forró e arrocha.

O show aconteceu no Palco Alternativo do Governo do Estado da Bahia no Circuito Maneca Ferreira. Formada por seis integrantes fixos, a banda mostrou a criatividade que é característica marcante do povo baiano e a inovação artística presente nos festejos populares de rua. O toque do cavaco e o batuque magnético dos tambores envolveram a todos que passavam pelo espaço, provando que na folia tem espaço para todos os ritmos populares. Em meio ao repertório animado do melhor do pagode sertanejo, o público mostrou que tem samba no pé e muito gingado.

A apresentação da banda Pagonejo surpreendeu os foliões como Renata Leão, de 39 anos, que ainda não conhecia o trabalho dos músicos. Para ela, o grupo tem qualidade e competência para puxar um trio elétrico de destaque na Micareta de Feira. "O show deles é muito bom e energizado. O cantor tem uma voz muito boa. Acredito que esse palco é uma oportunidade das pessoas conhecerem mais os cantores daqui, porque a gente tem muito artista bom que não conhecemos", afirmou a comerciante do Feiraguay, que curtiu o show ao lado da irmã e da sobrinha de quatro anos.

Música entre amigos - O grupo Pagonejo teve início há oito anos a partir das 'resenhas' entre amigos de infância do bairro feirense de Novo Horizonte. Aos poucos, eles ganharam espaço nos palcos da cidade e de outros municípios da região graças ao estilo diferenciado e à energia contagiante do show. Além do cantor Leo, os outros integrantes fixos são Anderson, Ariel, Carlos, Luciano e Alexandre. A banda tem o projeto de lançar o primeiro álbum autoral ainda neste ano, o que deve aquecer ainda mais o cenário musical de Feira de Santana, que vem revelando grandes nomes ao longo dos últimos anos.

Iniciativa do Governo do Estado na Micareta de Feira, o palco alternativo tem o objetivo de valorizar artistas locais e está localizado no final do circuito Maneca Ferreira. Além do Pagonejo, o palco alternativo nesta sexta-feira tem atrações como a banda Kteretê, Karol Pereyr, Felipe Muniz e Alan Emmanuel, Marcia Porto, Dan Valente, Lancinho, Camutiê e Uh baile.


Micareta é Governo Presente – O Governo da Bahia está presente na Micareta de Feira 2024, a maior do Brasil. O homenageado do Governo na Micareta É Jorge de Angélica, grande ícone da música baiana e feirense, que faleceu em 2023 deixando grande legado na música e educação comunitária. Com valorização dos artistas locais e das entidades de matrizes africanas, o Governo democratiza ainda mais essa grande festa. Além de fortalecer a Cultura de Feira, ações de segurança pública, proteção aos direitos, saúde, trabalho e sustentabilidade, incentivo ao turismo e diversos serviços foram garantidos pelo Governo para que a folia seja curtida em paz e com muita alegria para todo mundo.