Nota de pesar – Jorge Ramos

05/04/2024
pesar

Com pesar, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBa) lamenta o falecimento do jornalista e escritor Jorge Ramos. Baiano, natural de Ipirá, mas criado em Cachoeira, Jorge ocupava o cargo de diretor da Biblioteca Ruy Barbosa do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB).

Jorge era graduado em direito e jornalismo, mas foi como jornalista que fez carreira atuando no jornal “Diário de Notícias” e em emissoras como a TV Band Bahia, a TV Aratu, a TV Bahia, a TV Educativa e a Rádio Educadora. Além de atuar em redação, Ramos também foi subsecretário de Comunicação da Prefeitura de Salvador e trabalhou na Assessoria de Imprensa de diversos órgãos públicos da Bahia, como o Teatro Castro Alves.

Como escritor, Jorge Ramos publicou o livro “O Semeador de Orquestras: História de um Maestro Aboliccionista”, em 2011, pela editora Solisluna.

A SecultBA manifesta sua solidariedade ao familiares, amigos e admiradores de Jorge Ramos.