Encontro de Gestão e Políticas Culturais

O Encontro de Política e Gestão Culturais é resultado do esforço continuado que a  Secult tem realizado desde 2007, no sentido de pautar a institucionalização das políticas públicas e a participação social nos espaços de decisão/planejamento, além da consolidação dos Sistemas Nacional, Estadual e Municipal de Cultura. Assim, diversas ações foram desenvolvidas, como a criação, pela Secretaria, de espaços de participação para segmentos importantes da gestão da Cultura, sempre buscando o diálogo e o encontro das diferentes esferas envolvidas no setor, em acordo com o que preconiza a Lei Orgânica da Cultura da Bahia (nº 12.343/2011). O Encontro abriga o Fórum de Dirigentes Municipais de Cultura da Bahia, o Fórum de Conselhos Municipais de Cultura e o Fórum de Legisladores da Cultura.