Convocatória para Ocupação da Sala do Coro do Teatro Castro Alves - 2ª Semestre 2024

EDITAL 003/2024

CONVOCATÓRIA PARA OCUPAÇÃO DE PAUTA DA SALA DO CORO DO TEATRO CASTRO ALVES

2° SEMESTRE 2024

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), através do Teatro Castro Alves (TCA), visando ao preenchimento de pauta artística da Sala do Coro do TCA, no período de 24 de julho a 22 de dezembro de 2024, torna público o lançamento da Convocatória para Ocupação de Pauta da Sala do Coro do TCA – 2º Semestre de 2024.

A Sala do Coro, parte do Complexo do TCA, Unidade Administrativa da Funceb, entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), é um espaço destinado, preferencialmente, às produções baianas, experimentais ou de pequeno porte. Possui uma arquibancada retrátil, modernos equipamentos de sonorização, acústica, cenotecnia, sistema de ar-condicionado, sanitários e camarins. Nesse sentido, o regulamento da seleção é construído em sintonia com o atual perfil deste espaço cultural.

1. DO OBJETO

1. Constitui objeto desta Convocatória a realização de processo seletivo de propostas artístico-culturais “inéditas” e “não inéditas”, para utilização de pautas da Sala do Coro do TCA, no período de 24 de julho a 22 de dezembro de 2024, com finalidade de dinamizar a programação do espaço, democratizar o acesso das produções e de incentivar a economia da cultura.
    2. As propostas artístico-culturais selecionadas nesta chamada pública deverão respeitar os protocolos sanitários vigentes.
    3. Serão aceitas propostas artístico-culturais nas áreas de: artes visuais, audiovisual, circo, dança, literatura, música, performance, teatro e outras atividades envolvendo multiplas linguagens artísticas, que proporcionem interações entre a comunidade artística, cultural, o público e o espaço.
    4. As propostas apresentadas não receberão concessão de apoio financeiro e deverão estar adequadas à estrutura física e funcional da Sala do Coro do TCA.

[...] Leia na íntegra em anexo abaixo.

1. CRONOGRAMA

Período de inscrições