Sala Walter recebe cineclube gratuito para pessoas em contexto de vulnerabilidade promovido pelo Cine pra Rua

01/07/2024

O Cineclube "Cine pra Rua" anuncia sua programação quinzenal gratuita de julho e agosto, na Sala de Cinema Walter da Silveira, gerida pela Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado, unidade vinculada à SecultBA. Este projeto visa oferecer produções audiovisuais brasileiras, com ênfase em obras baianas, a populações em extrema vulnerabilidade, atendidas por equipes parceiras do projeto.

“A proposta deste cineclube surge a partir da experiência de trabalho, com a população em situação de rua de Salvador e a evidência em relação à insuficiência de ações no âmbito cultural e artístico voltados para este público”, destaca Ana Claudia Bastos, coordenadora do projeto.

Durante o mês de julho, o cineclube apresentará o filme "Reaggae Resistência" em 08 de julho, seguido por um bate-papo com os diretores Cecília Amado e Pablo Oliveira, junto à idealizadora da Casa Cultural Reggae Jussara Santana e Sergio Nunes, vocalista e guitarrista da banda Adão Negro. No dia 22 de julho, será exibido "Jonas e o Circo sem Lona", dirigido por Paula Gomes, com uma discussão posterior envolvendo a equipe da Palo 3 filmes, responsável pelo documentário.

A programação de agosto inclui a exibição de "O Palhaço de Selton Mello" em 05 de agosto, seguida de um bate-papo com integrantes do Circo Picolino. A sessão de 19 de agosto será anunciada em breve. Essas sessões, além de promoverem o acesso à cultura audiovisual, buscam integrar a comunidade e fomentar a valorização da diversidade cultural e social.

As sessões acontecerão de julho a novembro, serão gratuitas e abertas ao público, buscando envolver a comunidade e promover uma maior compreensão e valorização da diversidade cultural e social.

O Cineclube "Cine pra Rua" é um projeto contemplado pelo edital SalCine e conta com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador e da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Serviço:

O quê? Cine Pra Rua

Onde? Sala Walter da Silveira, Barris, Salvador

Valor? Gratuito

Quando?

● 08 de julho: Exibição do filme Reaggae Resistência, às 14:30. Após a sessão, haverá um bate-papo com os diretores Cecília Amado e Pablo Oliveira, com a idealizadora da Casa Cultural Reggae Jussara Santana e com Sergio Nunes, vocalista e guitarista da banda Adão Negro

● 22 de julho: Exibição do filme Jonas e o Circo sem Lona, dirigido por Paula Gomes, às 14:30. Sessão seguida de bate-papo com participação da equipe da Palo 3 filmes, realizadora do documentário

● 05 de agosto: Exibição do filme O Palhaço de Selton Mello, às 14:30. Após a sessão, haverá um bate-papo com integrantes do Circo Picolino

@cineprarua

email: anaclaudiabastos@tipiticultural.com