Arena de Esportes da Bahia

Divulgação / Sudesb

A Arena de Esportes da Bahia, em Ipitanga, Lauro de Freitas, é um espaço de referência para os esportes de lutas e outras modalidades individuais e coletivas. O equipamento esportivo é administrado pela Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do  Trabalho, Emprego Renda e Esportes (Setre).

Com uma estrutura moderna, o equipamento possibilitaram a realização de diversos eventos esportivos no espaço, além do projeto Lutas e Combate, que oferece aulas gratuitas em diversas modalidades de lutas. A Arena de Esportes da Bahia já virou referência na realização de grandes eventos esportivos. Em 2023, foram realizados a Copa Pan-Americana de Judô Sub18 e Sub-21 e o Open Pan-Americano Sênior 2023, além de competições do calendário estadual das modalidades judô, karatê, taekwondo e jiu-jitsu.

A ginástica também faz parte da grade de competições da Arena que atrai grande público. A segunda edição consecutiva em solo baiano do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística, mais o Torneio Regional e o Campeonato Baiano de Ginástica Rítmica foram algumas das disputas que já ocorreram no lugar. Entre os esportes coletivos tivemos o 1º Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar, a 2ª Copa América de Handebol e o Campeonato Brasileiro de Voleibol de Seleções Sub-16 Masculino.

Eventos que mostram a variedade de disputas e modalidades que são abraçadas pela Arena de Esportes da Bahia.