Perfil do Secretário

Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social
José Leal

José Leal é natural de Ilhéus, município localizado no Sul da Bahia.

Graduado em Administração pela Faculdade Visconde de Cairu e em Ciências Contábeis, também pela Faculdade Visconde de Cairu.

Possui pós-graduação em Gestão Pública e tem amplo histórico de atuação na esfera governamental.

Foi coordenador de compras da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) e assessor de Planejamento e Gestão da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). Também ocupou a função de chefe de Gabinete da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia (Seades).

Na carreira internacional, atuou como consultor da Organização dos Estados da América (OEA), acompanhando os projetos de desenvolvimento da pesca artesanal geridos pelo Ministério da Pesca e Aquicultura.