#PauloGustavo - Espetáculo 'Homens de Ogum' será apresentado em praças de Salvador durante o Circuito da Dança III

kkk

Para celebrar o mês da Dança e os 20 anos de atuação na área artística, a Cia. de Dança Robson Correia retoma o Projeto Circuito da Dança e realiza a apresentação, em cinco praças de Salvador, de forma gratuita, do espetáculo Homens de Ogum. Os moradores e moradoras do Bairro da Paz (20/04), Rio Vermelho (21/04), Pelourinho (27/04), Resgate (28/04) e Ribeira (29/04, terão a oportunidade de conferir, a partir das 16h30, uma coreografia baseada na história de uma divindade africana, que representa garra, força, coragem, tecnologia, desenvolvimento e trabalho.

Em cena, num cenário composto por andaimes, seis bailarinos performam e realizam movimentos que lembram uma construção operária. Robson Correia, coreógrafo e doutorando
em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), explica que as artes da dança e do teatro se encontram e se completam. “A vida é uma dança e a arte do movimento é algo
intrínseco em nosso cotidiano. Nessa obra, a gente faz uma fusão entre as ações do dia-a-dia e o movimento do corpo, que ‘escreve’ mensagens de reflexão e poder ancestral”.

kkk

A Cia. de Dança Robson Correia, que integra o Instituto de Formação em Arte (IFA), além de realizar apresentações nas praças, promoverá também Oficinas de Dança Afro em escolas públicas localizadas nos bairros que receberão o Circuito da Dança. No período de 15 e 19 de abril, as aulas de dança acontecem nas Escolas: Visconde de Itaparica, Azevedo Fernandes, Mestre Paulo dos Anjos, Eurides Matos e Costa e Silva, respectivamente.

O projeto Circuito da Dança foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, via Secretaria de Cultura, por meio da Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. A Lei Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.

O quê: Circuito da Dança - Espetáculo Homens de Ogum

Quando: