Com tema “Poéticas de um coração civil”, estudantes da Escola de Dança da Funceb se apresentam na Concha Acústica do TCA

18/12/2023
f

Quem passou pela Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) nas últimas semanas, sabe que o clima é de preparação! É que nesta terça-feira (19), às 19h, cerca de 500 estudantes dos Cursos Preparatórios, Cursos Livres e dos Núcleos de Extensão da Escola de Dança da FUNCEB sobem ao palco da Concha Acústica do Teatro Castro Alves para apresentar o resultado do ano letivo na mostra artístico-pedagógica “Poéticas de um coração civil”.

Encerrando o ciclo de comemorações do bicentenário da Independência da Bahia, as apresentações serão divididas em cinco blocos saudando ao 2 de julho, trazendo, através de coreografias, aspectos críticos e poéticos acerca desse episódio histórico de luta e afirmação político-social.

Para o vice-diretor da Escola de Dança da FUNCEB, Aldren Lincoln, “dançar as poéticas com o coração é celebrar a força da população baiana que insurge em cada enunciado poético, estético, político e cinestésico de cada corpo que dança. Viva o Bicentenário da Independência da Bahia”.

A diversidade dos cursos envolvidos traduzindo códigos da dança de forma singular e plural desses fazeres apresentará conexões com referências da cultura popular, afro, indígena e cultura de massa produzida na Bahia, construindo pontes poéticas de conexão entre o passado e o presente.

Os ingressos podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível que será doado a instituições através da campanha Bahia Sem Fome, do Governo do Estado. A retirada dos ingressos pode ser feita na Bilheteria principal do Teatro Castro Alves, nos dias 18 e 19 de dezembro, das 14h às 18h.

Serviço:

Mostra Artístico-Pedagógica – Poéticas de um Coração Civil

Quando: 19 de dezembro (terça-feira), às 19h

Onde: Concha Acústica do Teatro Castro Alves

Acesso: Ingressos podem ser trocados por 1kg de alimento, nos dias 18 e 19 de dezembro, das 14h às 18h