Divulgado resultado dos Salões Regionais de Artes Visuais de Juazeiro

25/08/2009
Divulgado resultado dos Salões Regionais de Artes Visuais de Juazeiro

A segunda edição dos Salões Regionais de Artes Visuais da Bahia 2009, aberta no último dia 21 de agosto, no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, já divulgou o resultados do edital de fomento às Artes Visuais, uma promoção da Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, unidade da Secretaria da Cultura. Liane Herckert, com a instalação Intervalo; Naara Nascimento, com a obra em técnica mista Preceito das Máscaras e Violeta Martinez, com a performance Cerca Elétrica foram contemplados pelo edital.

A comissão que selecionou as 27 propostas da mostra em Juazeiro foi composta por Ayrson Heráclito, professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia; Nen, artista de Valença que vem expondo pelo Brasil e no exterior, e Willyams Martins, mestre em artes visuais pela UFBA, vencedor da edição de 2007 dos Salões em Juazeiro.

Na categorias Prêmio Incentivo ao Artista do Território Sertão do São Francisco, no valor de R$ 3.000, o vencedor foi Binha (Cleiber Coelho Assis), natural de Juazeiro, Bahia. Já na categoria Prêmio Fundação Cultural do Estado da Bahia, no valor de R$ 6..000a vencedora foi Ana Verana, com a instalação Não Tive Ursos de Pelúcia e Mariana David, com um conjunto de fotografias de título Mergulho.

A diretora geral da FUNCEB, Gisele Nussbaumer, considera que "a publicação reforça o compromisso da Fundação Cultural e da Secretaria de Cultura do Estado de dar maior visibilidade e projeção aos 42 artistas destacados nos Salões Regionais, cujas obras estão reunidas no Catálogo". Além da diretora, participam da cerimônia de abertura do evento o diretor de Artes Visuais da FUNCEB, Dilson Midlej, do Secretario de Cultura do Estado, Marcio Meirelles, do Secretário de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer de Juazeiro, Pedro Alcântara Filho, do artista convidado Júnior Rocha, do artista homenageado, Coelhão, e de artistas, estudantes e professores da UNEB e da Universidade do vale do São Francisco (UNIVASF).

Depois de Valença e de Juazeiro, os Salões serão montados em Porto Seguro, de 18 de setembro a 01 de novembro.

O quê: Salões Regionais de Artes Visuais da Bahia 2009 – Juazeiro

Onde: Centro de Cultura João Gilberto – Rua José Petitinga, s/n, Juazeiro. Tel: (74) 3611-4322

Quando: Até 04/10, ter - sex, das 9h às 12h/14h às 22h, sab. e dom. das 14h às 22h

Quanto: Grátis

Realização: FUNCEB

Apoio: Prefeitura Municipal de Juazeiro, TV São Francisco, Associação Comercial Industrial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ), Rádio Juazeiro AM, Rádio Tropicalsat FM, Diretoria Regional de Educação (DIREC 15) e Campus III da Universidade Estadual da Bahia (UNEB).

A segunda edição dos Salões Regionais de Artes Visuais da Bahia 2009, aberta no último dia 21 de agosto, no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, já divulgou o resultado do edital de fomento às Artes Visuais, uma promoção da Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, unidade da Secretaria da Cultura. Liane Herckert, com a instalação Intervalo; Naara Nascimento, com a obra em técnica mista Preceito das Máscaras e Violeta Martinez, com a performance Cerca Elétrica foram contemplados pelo edital.

(mais…)