Edital de apoio a Microprojetos Culturais prorroga inscrições

04/09/2009
Artistas, produtores e realizadores de municípios do Semiárido Baiano têm novo prazo para se inscrever no edital de Apoio a Microprojetos Culturais, ação do Ministério da Cultura (MinC) direcionada a onze estados do país e que na Bahia é realizada pela Secretaria de Cultura e Fundação Cultural do Estado. Até o dia 30 de setembro os candidatos podem fazer inscrição para participar do primeiro concurso aberto exclusivamente às diversas linguagens artísticas existentes na região. Os 281 municípios concorrem a mais de R$ 3 milhões, devendo o projeto ter um valor mínimo de R$ 465,00 (quatrocentos e sessenta e cinco reais) e máximo de R$ 13.950,00 (treze mil, novecentos e cinquenta reais).

O edital pretende fomentar as atividades de produtores culturais, artistas e grupos artísticos do Semiárido Baiano. Segundo Paula Cruz, que coordena o edital na Funceb, a prorrogação é uma possibilidade para que mais artistas, grupos, agentes e produtores da região possam se mobilizar, tirar dúvidas e inscrever seus projetos. Muitos artistas e produtores estão se propondo pela primeira vez a participar de um edital. A iniciativa conta com procedimentos diferenciados para facilitar o acesso dos proponentes, como é o caso da inscrição nos órgãos municipais de cultura de cada Território de Identidade.

A participação é aberta a qualquer pessoa com idade acima de 18 anos, residente no Semiárido e/ou instituições sem fins lucrativos. O MinC promove o edital em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB). O edital recebe projetos nas áreas de artes visuais, artes cênicas, música, literatura e audiovisual, além de artes integradas com ações de formação, montagem de espetáculos e/ou exposições, aquisição de materiais, entre outros formatos.

SERVIÇO:

O que: Edital de Apoio a Microprojetos Culturais do Estado da Bahia