#CARNAVALDACULTURA Duda Beat encerra em grande estilo a programação do Largo do Pelourinho

13/02/2024
Duda1   Dudabeat

Foto: Jasf Andrade

A cantora Duda Beat foi a última atração a se apresentar no Largo do Pelourinho, fechando em grande estilo a noite desta segunda-feira (12)  Centro Histórico. Duda Beat, que é natural de Recife (PE) é um dos novos nomes do POP contemporâneo. A artista passeia pelos gêneros do pop e da MPB.

Em sua apresentação, Duda cantou vários dos seus sucessos como ´Bixinho´, ´Tangerina´e ´Meu Pisêro'. "Quero agradecer a todo mundo que ficou até agora. É muito especial estar aqui essa noite e sempre me sinto muito acolhida no carnaval de Salvador. Um brinde a todos vocês que esse ano seja muito incrível para todo mundo que está aqui", diz.

Fã de Duda Beat, a professora universitária, Talita Rodrigues, de 26 anos, esperou ansiosamente até a sua cantora favorita entrar no palco. Segundo Rodrigues, o último show que viu de Duda foi há dois anos e viu no show do Pelourinho a oportunidade de curtir a apresentação da artista.

“O que eu mais gosto nela, é a mistura dos ritmos, as letras, ela tem uma fama de cantar muita sofrência, mas eu também enxergo muita alegria nas músicas dela, e é assim que eu me sinto quando ouço ela”, define Talita.

Carnaval Amô Pelo Pelô 2024 - Todo dia é tempo de demonstrar o #AmôPeloPelô. Mas no Carnaval esse movimento se intensifica e o Governo da Bahia investe para fazer das ruas, ladeiras, vielas e largos verdadeiros palcos de expressão da nossa cultura. No Pelourinho, a folia é  animada, diversa e democrática que abraça o carnaval de rua, microtrios e nanotrios, além de promover, nos palcos, grandes encontros musicais e variados ritmos numa ampla programação. Tem Afro, Reggae, Arrocha, Axé, Antigos Carnavais, Samba, RAP, Pagode/Pagotrap, pop e Guitarra Baiana, além de Orquestras e Bailes Infantis.

Carnaval da Cultura – Comemorar, enaltecer e fortalecer os Blocos Afro em seus 50 anos de existência, contados a partir do nascimento do Ilê Aiyê, o pioneiro, é garantir que a festa também seja um lugar para que negras e negros baianos contém as suas narrativas e façam parte da história do mundo. Por isso, o tema do Carnaval da Bahia em 2024 são os 50 anos de Blocos Afro - Nossa Energia é Ancestral. Em cada circuito, em cada sorriso, em cada bloco desfilando as belezas do povo preto, em cada brilho pelas ladeiras do Pelô. É o carnaval dos blocos afro, de samba, de reggae e dos afoxés, apoiados por meio do Edital Ouro Negro para desfilar nos três principais circuitos da folia: Batatinha, Dodô e Osmar. É a folia animada, diversa e democrática do Carnaval e é também a preservação do patrimônio cultural, com o apoio ao carnaval tradicional dos mascarados de Maragojipe. O Carnaval da Cultura é promovido pelo Governo do Estado, "50 anos dos Blocos Afro - Carnaval da Bahia 2024 - Nossa Energia é Ancestral".