#CARNAVALDACULTURA Banda DH8 e Pablo Moraes encerram programação deste sábado (10) no Largo Quincas Berro D'Água

11/02/2024

DH8   PabloMorais

Foto: Jasf Aandrade

A Banda DH8 e o cantor Pablo Moraes encerraram, na noite deste sábado (10), a programação do Largo Quincas Berro D’Água. O grupo iniciou sua apresentação cantando músicas autorais e depois embalou o público com sucesso do axé music, como ’Baianidade Nagô’, ’Prefixo de Verão’ e ’Praieiro’.

Vocalista da DH8, Gustaexplicou o significado de DH8. “A escolha do nome da banda está relacionada às nossas origens, que é a Bahia e aqui temos a expressão de ‘hoje à 8’. Quando pensamos em fazer uma banda de axé, pagode e música baiana, queríamos colocar um nome que traduzisse um pouco o sentimento da canção”, explica.

Quem acompanhou a apresentação da banda no Largo Quincas Berro D´Água foi a professora aposentada, Vera Lúcia, 69 anos. Nascida em Salvador, mas radicada em Brasília, Vera passa todos os carnavais na capital baiana. “Gostei muito da alegria do pessoal, aqui as pessoas são alegres e tem vontade de viver. É a primeira vez que venho curtir o carnaval aqui no Pelourinho e estou adorando, é uma diversidade muito grande que agrada todo mundo”, relata.

Pablo Moraes, que também encerrou a programação do espaço, já se apresentou no Pelourinho outras vezes. Neste carnaval, o artista decidiu homenagear o cantor Moraes Moreira. Durante seu show, o músico cantou os sucessos ’Chão da Praça’, ’Carnaval em cada esquina’ e ’Bloco do Prazer’.

“O Pelourinho é uma casa bastante conhecida da gente. É uma alegria e uma gratidão participar mais uma vez desse carnaval que, para mim, é o maior do Brasil. O carnaval aqui é sempre importante por ser uma folia familiar e onde as misturas musicais acontecem”, diz.

Carnaval Amô Pelo Pelô 2024 - Todo dia é tempo de demonstrar o #AmôPeloPelô. Mas no Carnaval esse movimento se intensifica e o Governo da Bahia investe para fazer das ruas, ladeiras, vielas e largos verdadeiros palcos de expressão da nossa cultura. No Pelourinho, a folia é  animada, diversa e democrática que abraça o carnaval de rua, microtrios e nanotrios, além de promover, nos palcos, grandes encontros musicais e variados ritmos numa ampla programação. Tem Afro, Reggae, Arrocha, Axé, Antigos Carnavais, Samba, RAP, Pagode/Pagotrap, pop e Guitarra Baiana, além de Orquestras e Bailes Infantis.