#CARNAVALDACULTURA Indy, GabFerruz e Alvinho apresentam a potência da nova cena musical de Salvador para os foliões

11/02/2024


Triodeindy        3artistas

Fotos: Ramon Lebre / Roberto Viana



O projeto “03 artistas”, composto por Indy, GabFerruz e Alvinho, se apresentou no início da noite deste sábado (10), no Largo Tereza Batista, no Pelourinho. Os artistas agitaram o público que visitou o espaço com um repertório eclético e com homenagens aos blocos afro.

 

Durante o show, os cantores apresentaram aos foliões o projeto “Salvador de Ponta a Ponta”, que tem como proposta retratar os bairros e os costumes da capital baiana, através da música. Idealizado pelo músico e produtor musical da banda, Marcos Sena, o projeto nasceu no carnaval de Salvador.

 

Indy conta que o projeto foi uma idealização de Marcos Sena, que é músico, produtor musical. “A gente convidou Álvaro Pinho e GabFerruz para ficar à frente dos vocais junto comigo e criar um repertório que dialogasse com a diversidade da nossa cidade e do nosso povo. Por isso, escolhemos uma equipe diversa, são três artistas com estilos, idades e trajetórias de carreira diferentes para representar a diversidade da nossa cultura aqui no Carnaval do Pelô”, conta Indy, cantora e integrante do projeto.

 

No show, os artistas apresentaram ao público um repertório com clássicos da música brasileira, grandes sucessos do axé e hits contemporâneos, como as canções ‘Tarde em Itapuã’, ‘O Canto da Cidade’ e ‘Duas Cidades’. O público aprovou o setlist do grupo e a prova disso é que ninguém ficou parado no Largo Tereza Batista.

 

“Esse repertório também é grande responsabilidade do nosso diretor musical, Marcos Sena, porque é uma cara que dar um norte para a gente, por ele conhecer o potencial de cada integrante, ele entende basicamente o que é que cada um gostaria de cantar. Então, ele nos ajuda nessa escolha de músicas e a montar o roteiro do show. Marcos é a cabeça do nosso projeto”, explica Alvinho, cantor e integrante do “Salvador de Ponta a Ponta”.

 

Estreando no carnaval, Gab comenta a experiência de cantar pela primeira vez na folia baiana. “Foi maravilhoso estrear no carnaval, me apresentando aqui, com esse projeto também maravilhoso. Fico muito feliz de cantar na minha cidade, nesse carnaval que é o maior do mundo. Com um repertório que faz parte da minha trajetória, que falam sobre a nossa cidade, isso traz uma felicidade para o meu coração e fôlego para continuar caminhando”, diz.

 


Carnaval Amô Pelo Pelô 2024 - Todo dia é tempo de demonstrar o #AmôPeloPelô. Mas no Carnaval esse movimento se intensifica e o Governo da Bahia investe para fazer das ruas, ladeiras, vielas e largos verdadeiros palcos de expressão da nossa cultura. No Pelourinho, a folia é animada, diversa e democrática que abraça o carnaval de rua, microtrios e nanotrios, além de promover, nos palcos, grandes encontros musicais e variados ritmos numa ampla programação. Tem Afro, Reggae, Arrocha, Axé, Antigos Carnavais, Samba, RAP, Pagode/Pagotrap, pop e Guitarra Baiana, além de Orquestras e Bailes Infantis.