#CARNAVALDACUTURA Trio Balance reúne o talento de Márcia Short, Ana Mametto e Claudia Cunha

10/02/2024

balance

O largo Quincas Berro D´Água, na tarde do terceiro dia (10) do Carnaval Amô Pelo Pelô, contou com animação das veteranas do Trio Balance: Márcia Short, Ana Mametto e Claudia Cunha, que colocaram os foliões para pular e cantar as músicas já consagradas da folia de Momo.

Para Ana Mametto, tocar no Pelourinho é especial pela mistura musical que atende a todas as pessoas que visitam o Centro Histórico “É sempre gostoso estar no Carnaval do Pelourinho, é um lugar que possibilita essa reunião das famílias, pessoas de todas as gerações, todos os gêneros e as cores. Ficamos muito felizes em fazer esse carnaval”.

A cantora ainda destacou como a festa proporcionou a parceria dela com outras cantoras já consagradas: “Estar junto da Claudia Cunha e da Márcia Short, cantando Gal Costa é um presente, é festa, é alegria, é carnaval, e ainda ser abraçada pelo Pelourinho é ainda mais gratificante”, ressaltou Ana Mametto.

Claudia Cunha também demostrou a sua alegria com os foliões do Pelourinho “Que maravilha estar todos os anos aqui no Pelourinho. Todo ano faço meu carnaval aqui, seja como público, seja como artista. Ontem estive no largo Pedro Arcanjo, hoje estou aqui. Essa possibilidade rica de tantos gênero e estilos musicais, o Pelourinho é um espaço que abraça todos os artistas da Bahia, todos que trocam aqui se sentem privilegiados”, ressaltou Claudia Cunha

‘Pelourinho é a nossa casa. A gente está aqui no Pelourinho o ano todo e o carnaval é o momento que a gente canta com o público, então é um grande momento. A Secretaria de Cultura está dando um show de bola com a estrutura maravilhosa e uma equipe que flui. Com bom entendimento não tem como não ter um resultado diferente do que um excelente carnaval”, elogiou Márcia Short, outra integrante do Trio Balance.

Edvan Alves, 34 anos, músico do grupo de samba Preferência Nacional, de São Gonçalo dos Campos, veio a Salvador com a namorada Nívia Falção, 41 anos, assistente social. O casal adorou o show do Trio Balance: “Estava ótima demais, muito maravilhoso”, destacou Edvan Alves.

Outro animado com o show do trio de cantoras foi Fredson Guimarães, 43 anos, professor de Química, morador da Federação, que estava acompanhando da filha, Maria Luiza, 7 anos. “O Trio Balance foi muito legal, eu e a minha filha brincamos e nos divertimos bastante com as músicas que já são tradicionais do carnaval, foi maravilhoso pra gente curtir esse show”, pontuou Fredson Guimarães.

Carnaval Amô Pelo Pelô 2024 - Todo dia é tempo de demonstrar o #AmôPeloPelô. Mas no Carnaval esse movimento se intensifica e o Governo da Bahia investe para fazer das ruas, ladeiras, vielas e largos verdadeiros palcos de expressão da nossa cultura. No Pelourinho, a folia é  animada, diversa e democrática que abraça o carnaval de rua, microtrios e nanotrios, além de promover, nos palcos, grandes encontros musicais e variados ritmos numa ampla programação. Tem Afro, Reggae, Arrocha, Axé, Antigos Carnavais, Samba, RAP, Pagode/Pagotrap, pop e Guitarra Baiana, além de Orquestras e Bailes Infantis.

Carnaval da Cultura – Comemorar, enaltecer e fortalecer os Blocos Afro em seus 50 anos de existência, contados a partir do nascimento do Ilê Aiyê, o pioneiro, é garantir que a festa também seja um lugar para que negras e negros baianos contem as suas narrativas e façam parte da história do mundo. Por isso, o tema do Carnaval da Bahia em 2024 são os 50 anos de Blocos Afro - Nossa Energia é Ancestral. Em cada circuito, em cada sorriso, em cada bloco desfilando as belezas do povo preto, em cada brilho pelas ladeiras do Pelô. É o carnaval dos blocos afro, de samba, de reggae e dos afoxés, apoiados por meio do Edital Ouro Negro para desfilar nos três principais circuitos da folia: Batatinha, Dodô e Osmar. É a folia animada, diversa e democrática do Carnaval e é também a preservação do patrimônio cultural, com o apoio ao carnaval tradicional dos mascarados de Maragojipe. O Carnaval da Cultura é promovido pelo Governo do Estado, "50 anos dos Blocos Afro - Carnaval da Bahia 2024 - Nossa Energia é Ancestral".