#CARNAVALDACULTURA Com brincadeiras, música e animação, Baile infantil abre alas no Carnaval do Pelô

10/02/2024

BAILE


Neste sábado (10), o Carnaval Amô Pelo Pelô passou a contar com mais uma programação: o tradicional Baile Infantil. Não faltaram músicas, brincadeiras e diversão. Uma mistura de cores e fantasias tomou conta da Praça das Artes, no Pelourinho, para receber a programação que animou públicos de todas as idades.

Sob o comando da cantora e compositora, Marcela Belas, a banda Playgrude sacudiu o chão da Praça das Artes. “A gente traz as canções autorais do Playgrude, junto com músicas clássicas do carnaval conhecidas do universo infantil, com karaokê e show de talentos”, declarou Marcela Bellas, reiterando a relevância da programação dedicada à infância.

Pela primeira vez no Baile Infantil, a expectativa da advogada Velluma Azevedo, 38 anos, era que Adenikê, 3 anos, pudesse se divertir com tranqüilidade e segurança, já que a pequena não falava em outra coisa desde o último domingo. “Eu tive que vim com ela”, explicou Velluma, enquanto Adenikê já curtia a folia.

A funcionária pública, Cláudia Moura, 36 anos, levou os filhos Vicente e Olívia, de 5 e 8 anos, respectivamente. “Eu estou amando. Achei muito legal a preocupação com a questão da água”, elogiou Cláudia, se referindo à disponibilização de água potável aos foliões mirins pelo Governo do Estado.

O Baile Infantil contou com perna de pau, malabares, oficina de circo, e animação da banda Espaço Musical, do Tio Paulinho convida Pé de Canto.

 

Carnaval Amô Pelo Pelô 2024 - Todo dia é tempo de demonstrar o #AmôPeloPelô. Mas no Carnaval esse movimento se intensifica e o Governo da Bahia investe para fazer das ruas, ladeiras, vielas e largos verdadeiros palcos de expressão da nossa cultura. No Pelourinho, a folia é  animada, diversa e democrática que abraça o carnaval de rua, microtrios e nanotrios, além de promover, nos palcos, grandes encontros musicais e variados ritmos numa ampla programação. Tem Afro, Reggae, Arrocha, Axé, Antigos Carnavais, Samba, RAP, Pagode/Pagotrap, pop e Guitarra Baiana, além de Orquestras e Bailes Infantis.

 

Carnaval da Cultura – Comemorar, enaltecer e fortalecer os Blocos Afro em seus 50 anos de existência, contados a partir do nascimento do Ilê Aiyê, o pioneiro, é garantir que a festa também seja um lugar para que negras e negros baianos contem as suas narrativas e façam parte da história do mundo. Por isso, o tema do Carnaval da Bahia em 2024 são os 50 anos de Blocos Afro - Nossa Energia é Ancestral. Em cada circuito, em cada sorriso, em cada bloco desfilando as belezas do povo preto, em cada brilho pelas ladeiras do Pelô. É o carnaval dos blocos afro, de samba, de reggae e dos afoxés, apoiados por meio do Edital Ouro Negro para desfilar nos três principais circuitos da folia: Batatinha, Dodô e Osmar. É a folia animada, diversa e democrática do Carnaval e é também a preservação do patrimônio cultural, com o apoio ao carnaval tradicional dos mascarados de Maragojipe. O Carnaval da Cultura é promovido pelo Governo do Estado, "50 anos dos Blocos Afro - Carnaval da Bahia 2024 - Nossa Energia é Ancestral".