#CARNAVALDACULTURA Márcia Short relembrou sucessos da Banda Mel no Largo Quincas Berro D´Água

10/02/2024

marcia

Para fechar a programação da sexta-feira, 9, do Largo Quincas Berro D’Água com chave de ouro, a cantora Márcia Short subiu ao palco em uma apresentação que exalta a força da música baiana. Apresentando o show “Meu Samba Reggae”, Márcia animou os foliões no Largo, com um repertório que homenageou os blocos afro.

A artista, que neste carnaval, junto com Robson Morais, fará apresentações especiais da lendária Banda Mel, convidou o público do Pelô a curtir a pipoca que a dupla vai comandar. Márcia anunciou que a Banda Mel vai puxar um trio independente neste domingo (11) na Barra a partir das 19h e na segunda-feira no Campo Grande a partir das 13h. “Vai ser o povo na rua do jeito que a gente gosta. São 40 anos de Banda Mel, estamos às vésperas também dos 40 anos do axé, então tudo convergindo para essa grande celebração”, comemora.

Márcia Short contou ainda sobre sua relação com o Pelourinho e a emoção de cantar no centro. “O Pelourinho é a minha casa, canto aqui há décadas, esse aqui é meu trigésimo segundo carnaval e esse lugar faz parte dessa plateia que eu construir ao longo desses anos, então, para mim, é sempre uma alegria estar aqui”, declara.

Para o designer, Sandro Almeida, de 50 de anos, o carnaval no Pelourinho é aconchegante e acolhedor. Sandro ressalta ainda a diversidade de estilos e artistas que o espaço consegue reunir. A segurança também é uma característica que o designer considera no momento de curtir o carnaval no centro.

Quem também acompanhou a apresentação de Márcia Short foi a professora, Aline Lima, de 53 anos. Moradora da Vila Laura, já é tradição de Aline e sua família irem ao Pelourinho durante os dias de carnaval. “O Pelourinho é um lugar especial, com muita história, diz muito de nós enquanto baianos. Gostei muito da organização e das atrações, porque aqui há um resgate desses artistas que já marcaram o carnaval de Salvador”, diz.