#CARNAVALDACULTURA Baby do Brasil anima público do Pelô com clássicos da folia

09/02/2024

bbaby

A cantora Baby do Brasil se apresentou na noite desta quinta-feira (8), no Largo Quincas Berro D’Água, integrando a programação do Carnaval #AmoPeloPelô. Baby, que foi a primeira cantora a puxar um trio elétrico na folia baiana, trouxe no repertório diversos sucessos da carreira, agitando o público com músicas como ‘Menino do Rio’, ‘Planeta azul’ e ‘Sem pecado e sem prejuízo’.

Com muito entusiasmo, a aposentada Lidiney Santos, 61 anos, moradora do Pelourinho, declarou sua paixão pela cantora ao relembrar antigos carnavais com canções que marcaram a sua vida. “Acompanho Baby desde muito nova e não tenho palavras para expressar o quanto me sinto feliz de estar presente aqui ao som da cantora no Carnaval do Pelourinho”, declarou.

Baby do Brasil falou da importância de estar no Pelourinho, espaço que acolhe e que “restaura a cultura baiana”.  “É um sentimento de muita alegria participar de um carnaval potente e com muita qualidade musical. Tem sido maravilhoso iniciar o carnaval pelos palcos do Pelourinho no sentido da festa, da alegria das pessoas e por reviver os antigos carnavais”, comentou a artista.

Em ritmo bem carnavalesco, Baby do Brasil encerrou sua apresentação com o Largo lotado por um público diverso, que pôde cantar eternos sucessos da musa dos Novos Baianos.

Carnaval Amô Pelo Pelô 2024 - Todo dia é tempo de demonstrar o #AmôPeloPelô. Mas no Carnaval esse movimento se intensifica e o Governo da Bahia investe para fazer das ruas, ladeiras, vielas e largos verdadeiros palcos de expressão da nossa cultura. No Pelourinho, a folia é  animada, diversa e democrática que abraça o carnaval de rua, microtrios e nanotrios, além de promover, nos palcos, grandes encontros musicais e variados ritmos numa ampla programação. Tem Afro, Reggae, Arrocha, Axé, Antigos Carnavais, Samba, RAP, Pagode/Pagotrap, pop e Guitarra Baiana, além de Orquestras e Bailes Infantis.

Carnaval da Cultura – Comemorar, enaltecer e fortalecer os Blocos Afro em seus 50 anos de existência, contados a partir do nascimento do Ilê Aiyê, o pioneiro, é garantir que a festa também seja um lugar para que negras e negros baianos contém as suas narrativas e façam parte da história do mundo. Por isso, o tema do Carnaval da Bahia em 2024 são os 50 anos de Blocos Afro - Nossa Energia é Ancestral. Em cada circuito, em cada sorriso, em cada bloco desfilando as belezas do povo preto, em cada brilho pelas ladeiras do Pelô. É a folia animada, diversa e democrática do Carnaval e é também a preservação do patrimônio cultural, com o apoio ao carnaval tradicional dos mascarados de Maragojipe. O Carnaval da Cultura é promovido pelo Governo do Estado, "50 anos dos Blocos Afro - Carnaval da Bahia 2024 - Nossa Energia é Ancestral".